Título

abril 11, 2006

"Second to the right, and straight on till morning"


Puseste-me a pensar. Preocupaste-me. Lembrei-me de ter ouvido alguém falar, não sei quando... nem onde, de um síndrome, chamado Peter Pan, e fui ver:
.
Síndrome de Peter Pan, tornou-se um termo psiquiátrico usado para descrever um adulto que receia os compromissos e que se recusa a agir em conformidade com a sua idade. Estas pessoas continuam a pensar, a sentir e a comportar-se de uma maneira irracional, infantil e imadura.
É fácil encontrar alguém que com este perfil. Normalmente, são pessoas que apresentam caracteristicas muito próprias, que podem ir desde o atraso da vida académica temendo um mundo de responsabilidades previstas num trabalho diário, até ter fantasias de riquesa facilitada, de uma maneira ou de outra
.
.
Parei de ler, porque todas as minhas procuras me levaram... a ti! Á tua descrição! Um dia, se me leres e se achares que este blog poderá ter qualquer tipo de relevância, vai ver: Síndrome Peter Pan.
Só desejo coisas boas para ti. Longe vai o tempo da intolerância e das amarguras, substituido agora, por preocupações, sinceras! Esta é a explicação, para a minha luta inutil, que tantas vezes procurei e que só agora encontrei!
*
"So come with me, where dreams are born, and time is never planned. The Never Land"
*

5 Comments:

At 12:42 da manhã, Blogger Astor said...

isso é uma forma engraçada de chamar infantil a alguém :D

*

 
At 8:26 da manhã, Blogger São tantas... said...

Também... Mas, mais do que isso é levantar algumas dúvidas, sobre actos de consciência. E que talvez, estes sejam precisos ser avaliados segundo caracteristicas de um sindrome tipico do sec. XXI :)
*

 
At 4:09 da tarde, Blogger São tantas... said...

Bredi, no teu caso... tu sabes que não prejudicas ninguem por seres um menino-homem! E o fato de peter pan suits you darn well! ;)

 
At 10:44 da tarde, Blogger vanshico said...

Nao conheço o brendilone mas quando li o post pensei exactamente no mesmo. Porquê vivermos refens destes modelos de sociedade que permitem a existência de tanta injustiça, miséria e guerra? É tão cliché interrogar-se acerca de que será que não existirão recursos suficientes para todos, como é banal cegamente seguir os designios desta sociedade falhada.
E um sindrome que exprima os comportamentos daqueles que agem como ovelhinhas do rebanho, não há?

 
At 10:27 da manhã, Blogger São tantas... said...

Acredito que deva existir, se calhar não é um sindrome mas, pura falta de personalidade. Eu não concordo com o sistema que vivemos, mas a minha luta prende-se com aceiter que não posso fazer nada para a modificar a 100% mas, se tiver as ferramentas necessárias fornecidas por esta sociedade, estarei mais apta a combate-la, porque lhe conhecerei os pontos fracos! Desculpa a resposta tardia!

 

Enviar um comentário

<< Home

Who links to my website?