Título

março 04, 2005

Cativas-me!

principezinho
- Quem és tu? Tu és bem bonita.
- Sou uma raposa, disse a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o princípe, estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa. Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa, disse o principezinho. Após uma reflexão, acrescentou:
- O que quer dizer cativar ?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa criar laços...
- Criar laços?
- Exactamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...

In "O principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry

1 Comments:

At 12:31 da tarde, Blogger Pedro said...

Lembro-me de passar dias e dias a ler o "O principezinho".
Acho que o li, pra aí, umas 4 vezes.

Pedro
http://myalllife.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home

Who links to my website?