Título

janeiro 21, 2006

A pontução!

Um homem rico estava muito mal. Pediu um papel e uma caneta e escreveu assim:
"Deixo os meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres."
Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava ele a fortuna? Eram quatro os concorrentes.
1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:Deixo os meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho.Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aospobres.
2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:Deixo os meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho.Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.
3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele: Deixo os meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho?Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.
4) Nisto, chegaram os pobrezinhos da cidade. Um deles, espertalhão, fez esta interpretação: Deixo os meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho?Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.
E assim é a vida. Nós é que colocamos os pontos. E isso faz toda diferença.
*anónimo*

2 Comments:

At 11:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

já vi esse texto.é interessante...
a pontuação muda tudo!

 
At 4:23 da manhã, Anonymous alex costa said...

interessante!!!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Who links to my website?